Preparatório Vestibulinhos

No Valéria Cursos Preparatórios você encontra a turma que vai guiar totalmente o seu estudo para os vestibulinhos da região, incluindo o processo seletivo do Colégio Embraer.

Se você tem interesse em se preparar adequadamente para os concursos de bolsa de colégios particulares e para o vestibulinho do Colégio Embraer, chegou ao lugar certo.

O que o Preparatório Vestibulinhos oferece?

Com professores especialistas em concursos, a Turma Vestibulinhos vai ajudá-lo(a) a se preparar com qualidade para o acesso a excelentes colégios que trabalham com o Ensino Médio.

Nossa turma oferece:

• Estudo de conteúdos indicados nos maiores editais;
• Ferramenta “Dúvida alguma!” – correção semanal da tarefa e resolução de questionamentos de forma direcionada;
• Pocket “Resolvendo tudo!” – aulas específicas para aprender estratégias de resolução de questões de múltipla escolha;
• Projeto “Consequência!” – aprendizagem reforçada de conteúdos do ano de 2020 que tenham sido prejudicados devido ao estudo remoto;
• Foco e disciplina no desenvolvimento do hábito de estudo;
• Trabalho humanizado;
• Organização semanal de todos os eventos do curso;
• Ferramenta “Simulação” – participação em simulados que possibilitam a avaliação dos conteúdos assimilados e propiciam as emoções específicas de um concurso;
• Transparência com pais e/ou responsáveis.

Quais são as matérias da Turma Vestibulinhos?
  • PORTUGUÊS
  • MATEMÁTICA
  • CIÊNCIAS HUMANAS
  • REDAÇÃO
  • CIÊNCIAS NATURAIS

1 – PORTUGUÊS
O trabalho em Português é desenvolvido com base no conteúdo programático de editais dos concursos, garantindo:
– a leitura com significado;
– a interpretação de questões;
– a análise linguística de forma efetiva.
São duas aulas semanais e, mensalmente, há aulas bônus para aprendizagem de técnicas e estratégias de resolução de questões objetivas, momento em que você consegue aplicar o que aprendeu, antes de escolher a alternativa correta.
Para maiores informações, clique aqui

 

2 – Matemática

Todo trabalho em Matemática é desenvolvido com a intenção de que os(as) alunos(as) consigam:
– assimilar os conteúdos de base;
– aplicar estratégias matemáticas interpretativas;
– articular os campos matemáticos na resolução de problemas.

São duas aulas semanais, além da ferramenta “Fixação”, a qual disponibiliza listas divididas por assuntos, intensificando a familiarização com as formas de cobrança dos conceitos matemáticos em concursos.

Para maiores informações, clique aqui

3 – Ciências Humanas

Nesta área, o trabalho é desenvolvido para que os(as) alunos(as) consigam compreender e aplicar conteúdos que estudam em:
– História;
– Geografia.
Além de saberem relacionar o passado e o presente, trabalhando as Atualidades.

São duas aulas semanais, além da ferramenta “Relacionando Tudo”, na qual os(as) alunos(as) aprendem a organizar os acontecimentos por esquemas, auxiliando na aplicação das informações das aulas em detalhes das questões dos concursos.

Para maiores informações, clique aqui

4-Ciências Naturais

Todo o trabalho desta área é desenvolvido para que os(as) alunos(as) consigam compreender e aplicar conteúdos relacionados:
– às Ciências;
– à Química;
– à Física.

São duas aulas semanais, além da ferramenta “Ciência é vida”, na qual os(as) alunos(as) são levados a perceber a relação entre teoria e prática, utilizando essa compreensão na resolução das questões dos concursos.

Para maiores informações, clique aqui

5 – Redação
Nas aulas de redação, os alunos aprendem a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, todo trabalho é desenvolvido parte a parte: – Introdução; – Desenvolvimento – Conclusão; – Tema; – Pontuação; – Aplicação de conhecimentos linguísticos.

São duas aulas semanais, além da ferramenta “Debate”, na qual os(as) alunos(as) são levados a discutir sobre temas da atualidade, posicionando-se e construindo argumentos para responder a possíveis questões polêmicas cobradas em concursos.

 Quer conhecer alguns temas de redação que já caíram em concursos anteriores? Se sim, clique aqui

.

Qual é a metodologia da Turma Vestibulinhos?
    1ª opção

Aulas três vezes por semana:

    • segundas e quartas – conteúdos específicos

    • sextas – plantões direcionados*

    2ª opção

Aulas duas vezes por semana:

    • segundas e quartas – conteúdos específicos

 
Aulas no período da tarde
  • das 14h30min às 19h10min (segundas e quartas)
  • das 14h30 às 18h40min (sextas – *somente para quem escolher a 1ª opção)
Simulados
  • Sábados (a partir de abril)
  • Agendamento das datas pré-definido
  • Duração de 4h30min
  • Alguns sábados no período da manhã e outros à tarde
Estratégias
  • Conteúdos apostilados;
  • Folhas complementares, dependendo da necessidade da turma;
  • Exercícios de fixação;
  • Tarefas semanais, vistadas uma a uma antes da data de entrega;
  • Desenvolvimento de habilidades para resolução de questões interpretativas em todas as matérias;
  • Acompanhamento pedagógico e apoio psicológico;
  • Comunicação aberta com a família sobre o desempenho do(a) estudante;
  • Testes que avaliam o desenvolvimento ao longo do curso;
  • Aplicação de 8 a 10 simulados;
  • Boletim de cada simulado apresentando a nota geral e a nota por matéria;
  • Top 20;
  • Cores de notas que orientam a autoavaliação e a ciência dos pais e/ou responsáveis;
  • Parceria alunos(as)/professores;
  • Ferramentas e projetos que orientam as aulas;
  • Possibilidade de correção individual de redação;
  • Análise de provas anteriores em todas as matérias;
  • Técnicas de resolução de questões objetivas;
  • Utilização de agenda visando à ampliação de diferentes formas de se organizar;
  • Ferramentas e projetos que direcionam as aulas.