Preparatório Vestibulinhos
No Valéria Cursos Preparatórios você encontra a turma que vai guiar totalmente o seu estudo para os vestibulinhos da região, incluindo o processo seletivo do Colégio Embraer.
Se você tem interesse em se preparar adequadamente para os concursos de bolsa de colégios particulares e para o vestibulinho do Colégio Embraer, chegou ao lugar certo.
O que o Preparatório Vestibulinhos oferece?
Com professores especialistas em concursos, a Turma Vestibulinhos vai ajudá-lo(a) a se preparar com qualidade para o acesso a excelentes colégios que trabalham com o Ensino Médio.
Nossa turma oferece:
• Estudo de conteúdos indicados nos maiores editais;
• Ferramenta “Dúvida alguma!” – correção semanal da tarefa e resolução de questionamentos de forma direcionada;
• Pocket “Resolvendo tudo!” – aulas específicas para aprender estratégias de resolução de questões de múltipla escolha;
• Projeto “Consequência!” – aprendizagem reforçada de conteúdos do ano de 2020 que tenham sido prejudicados devido ao estudo remoto;
• Foco e disciplina no desenvolvimento do hábito de estudo;
• Trabalho humanizado;
• Organização semanal de todos os eventos do curso;
• Ferramenta “Simulação” – participação em simulados que possibilitam a avaliação dos conteúdos assimilados e propiciam as emoções específicas de um concurso;
• Transparência com pais e/ou responsáveis.
Quais são as matérias da Turma Vestibulinhos?
- PORTUGUÊS
- MATEMÁTICA
- CIÊNCIAS HUMANAS
- REDAÇÃO
- CIÊNCIAS NATURAIS
1 – PORTUGUÊS
O trabalho em Português é desenvolvido com base no conteúdo programático de editais dos concursos, garantindo:
– a leitura com significado;
– a interpretação de questões;
– a análise linguística de forma efetiva.
São duas aulas semanais e, mensalmente, há aulas bônus para aprendizagem de técnicas e estratégias de resolução de questões objetivas, momento em que você consegue aplicar o que aprendeu, antes de escolher a alternativa correta.
Para maiores informações, clique aqui
• Interpretação de diferentes gêneros textuais;
• Semântica: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos;
• Ortografia oficial;
• Acentuação gráfica;
• Classes gramaticais: substantivo, adjetivo, artigo, pronome, verbo, preposição, advérbio, conjunção;
• Emprego do sinal indicativo de crase;
• Concordância nominal e verbal;
• Sintaxe: frase, oração, período, tipos de sujeito, verbos significativos e de ligação, tipos de predicado e adjuntos.
Conteúdos bônus
• Figuras de linguagem;
• Orações coordenadas e subordinadas;
• Colocação pronominal.
2 – Matemática
Todo trabalho em Matemática é desenvolvido com a intenção de que os(as) alunos(as) consigam:
– assimilar os conteúdos de base;
– aplicar estratégias matemáticas interpretativas;
– articular os campos matemáticos na resolução de problemas.
São duas aulas semanais, além da ferramenta “Fixação”, a qual disponibiliza listas divididas por assuntos, intensificando a familiarização com as formas de cobrança dos conceitos matemáticos em concursos.
Para maiores informações, clique aqui
• Operações com números inteiros e fracionários;
• Sistema de medidas usuais;
• Números racionais relativos;
• Regra de três simples;
• Porcentagem;
• Juros simples;
• Equação do primeiro grau e sistema simples do primeiro grau;
• Equação simples do segundo grau;
• Geometria plana (perímetro e área de triângulos, retângulos, quadriláteros e círculo);
• Resolução de situação-problema;
• Expressões e frações algébricas;
• Teorema de Pitágoras;
• Plano cartesiano;
• Operações com radicais;
• Racionalização de denominador.
3 – Ciências Humanas
Nesta área, o trabalho é desenvolvido para que os(as) alunos(as) consigam compreender e aplicar conteúdos que estudam em:
– História;
– Geografia.
Além de saberem relacionar o passado e o presente, trabalhando as Atualidades.
São duas aulas semanais, além da ferramenta “Relacionando Tudo”, na qual os(as) alunos(as) aprendem a organizar os acontecimentos por esquemas, auxiliando na aplicação das informações das aulas em detalhes das questões dos concursos.
Para maiores informações, clique aqui
• A Globalização e o papel dos blocos econômicos na economia mundial;
• Noções gerais sobre o cenário econômico global;
• Noções básicas de cartografia, coordenadas geográficas e funcionamento do sistema de fusos horários;
• O mundo contemporâneo: a organização geopolítica após o 11 de setembro;
• As questões ambientais;
• O processo de industrialização e urbanização do Brasil na segunda metade do século XX e as suas consequências;
• A estrutura fundiária no Brasil: estrutura fundiária colonial, o êxodo rural: causas e consequências, a luta pela terra no Brasil atual;
• A organização do trabalho no Brasil: a escravidão, o papel dos imigrantes no século XIX e a conquista dos direitos trabalhistas;
• Antiguidade clássica (Grécia e Roma);
• Feudalismo;
• Idade Moderna;
• Idade Contemporânea, Brasil Colônia, Império e República;
• Conceitos de tempo cronológico e tempo histórico.
4-Ciências Naturais
Todo o trabalho desta área é desenvolvido para que os(as) alunos(as) consigam compreender e aplicar conteúdos relacionados:
– às Ciências;
– à Química;
– à Física.
São duas aulas semanais, além da ferramenta “Ciência é vida”, na qual os(as) alunos(as) são levados a perceber a relação entre teoria e prática, utilizando essa compreensão na resolução das questões dos concursos.
Para maiores informações, clique aqui
• Desenvolvimento sustentável e impactos ambientais;
• Desflorestamento e suas consequências;
• Problemas sociais e de saúde;
• Relações dos seres vivos com o ambiente;
• Características bióticas e abióticas dos ecossistemas;
• Problemas da agricultura convencional;
• Redução, reutilização e reciclagem de resíduos;
• Organização do organismo;
• Noções de astronomia;
• Interpretação de tabelas e gráficos;
• Método científico;
• Escalas de grandezas;
• Representação dos estados sólido, líquido e gasoso;
• Conceitos de densidade, massa, peso e solubilidade;
• Diferenças entre calor e temperatura;
• Diferenças entre fenômeno químico e físico;
• Misturas e métodos de separação;
• Estação de tratamento de água;
• Elementos químicos.
5 – Redação
Nas aulas de redação, os alunos aprendem a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, todo trabalho é desenvolvido parte a parte: – Introdução; – Desenvolvimento – Conclusão; – Tema; – Pontuação; – Aplicação de conhecimentos linguísticos.São duas aulas semanais, além da ferramenta “Debate”, na qual os(as) alunos(as) são levados a discutir sobre temas da atualidade, posicionando-se e construindo argumentos para responder a possíveis questões polêmicas cobradas em concursos.
Quer conhecer alguns temas de redação que já caíram em concursos anteriores? Se sim, clique aqui
Questões polêmicas que já caíram em concursos
Os pais devem ter acesso ao conteúdo do celular dos filhos ou isso é invasão de privacidade? Lei da Palmada: avanço ou retrocesso? Parceria jogos on-line e juventude: benéfica à saúde ou causadora de malefícios irreparáveis?Qual é a metodologia da Turma Vestibulinhos?
1ª opção
Aulas três vezes por semana:
• segundas e quartas – conteúdos específicos
• sextas – plantões direcionados*
Aulas no período da tarde:
. das 14h às 18h40min
2ª opção
Aulas todos os dias da semana:
• segunda a quinta – conteúdos específicos
• sexta – plantões direcionados*
Aulas no período da tarde:
. das 14h às 18h40min
3ª opção
Aulas quatro dias da semana:
• segunda, terça e quarta – conteúdos específicos
• sexta – plantões direcionados*
Aulas no período da manhã:
. das 08h às 11h40min
Simulados
- Sábados (a partir de abril)
- Agendamento das datas pré-definido
- Duração de 4h30min
- Alguns sábados no período da manhã e outros à tarde
Estratégias
- Conteúdos apostilados;
- Folhas complementares, dependendo da necessidade da turma;
- Exercícios de fixação;
- Tarefas semanais, vistadas uma a uma antes da data de entrega;
- Desenvolvimento de habilidades para resolução de questões interpretativas em todas as matérias;
- Acompanhamento pedagógico e apoio psicológico;
- Comunicação aberta com a família sobre o desempenho do(a) estudante;
- Testes que avaliam o desenvolvimento ao longo do curso;
- Aplicação de 8 a 10 simulados;
- Boletim de cada simulado apresentando a nota geral e a nota por matéria;
- Top 20;
- Cores de notas que orientam a autoavaliação e a ciência dos pais e/ou responsáveis;
- Parceria alunos(as)/professores;
- Ferramentas e projetos que orientam as aulas;
- Possibilidade de correção individual de redação;
- Análise de provas anteriores em todas as matérias;
- Técnicas de resolução de questões objetivas;
- Utilização de agenda visando à ampliação de diferentes formas de se organizar;
- Ferramentas e projetos que direcionam as aulas.